24 de novembro de 2016

Faltou Sentimento

marcelo-oliveira-atletico-x-gremio-final-copa-do-brasil-mineirao-galo-futebol-e-prosa
Foto: Vinnicius Silva/Raw Image/Gazeta Press

Por Frederik Lomônaco

Já não é a primeira vez que o Grêmio vem ao Mineirão e vence o mandante diante de sua torcida. Na verdade, é segunda vez seguida que isso acontece. Primeiro, foi o Cruzeiro, e agora foi a vez do Atlético. Como disse um amigo gremista “o Mineirão é nosso salão de festa”. Mas nem é isso, para mim faltou sentimento.

Era uma final, tinha o ambiente de final, no Mineirão onde muitas vezes o Galo virou partidas e as tornou históricas, porém hoje nada deu certo. A realidade é que faltou espírito de vencedor. Faltou gana. Faltou provar porque é o melhor mandante do mundo.

Não falo em título perdido, não considero o Grêmio campeão, longe disso. Mas não posso esconder os erros, que foram muitos. A defesa, desastrosa, perdida como sempre. O meio apático, sem inspiração. E onde eu deposito as maiores confianças nesse time, Robinho e Pratto, não jogaram bem hoje (resultado do time). No banco, Marcelo Oliveira foi o maior responsável, por ser passivo com as dificuldades do time.

Falar o que? Nada de bom, uai. É hora trabalhar, muito. De se concentrar, de se motivar, de traçar o planejamento para semana que vem. Para mim, o Atlético jogou sem sentimento e portanto tão desligado cometendo vários erros. Mas esse não é o Atlético que acompanho. Sei da capacidade de superação que esse time encarna em decisões. O resultado não define nada, só deixa mais emocionante o segundo.

São 2 gols de diferença, né!? Já me lembra muita coisa.

Foto: Bruni Cantini / Atlético

Comentários

Wave Cash
rio2
13 de abril/14 - Matérias

Rio 2

Lindo, divertido e engraçado são alguns dos adjetivos que descrevem o filme
qto-custa_a_hora
27 de julho/15 - Matérias

Quanto custa a minha hora?

Calcule quanto cobrar pelo seu serviço.
creme-de-espinafre-01
10 de agosto/15 - Matérias

Receitas com vegetais e legumessão nutritivas e fazem bem para a saúde

Os pratos quentes são os grandes aliados do corpo para espantar o frio e fortalecer a imunidade contra gripes e resfriados

Entre na Rede Wave

Assine nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro da novidades da Revista Wave.