2 de julho de 2014

Alma Chef – Casa de Gastronomia

O primeiro projeto gastronômico convergente do país já está de portas abertas em área nobre da capital mineira

AlmaChef_FachadaInferior

Este é o conceito Alma Chef: primeira Casa de Gastronomia do país direcionada a conveniência e convergência gastronômica. Localizada no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, a nova Casa dos chefs Felipe Rameh e Thiago Guerra apresenta vários espaços (restaurante, empório, cursos e eventos). São quatro unidades de negócios que integram os sabores e os saberes da gastronomia internacional.

“Projetamos um ambiente versátil que possa compreender as necessidades atuais dos mais variados públicos. Foram dois anos de planejamento criterioso, desde a escolha da Casa e de como seria o projeto arquitetônico até a busca dos parceiros ideais para cada espaço. Equalizamos cada detalhe, do nome à marca, do fluxo a ambientação, para realmente criar algo diferente e que possa envolver o público. A versatilidade dos ambientes e flexibilidade das unidades de negócios Alma Chef tornam este empreendimento algo realmente inovador no mercado brasileiro”, destaca Thiago Guerra.

Os cursos de gastronomia serão ministrados em uma das três cozinhas modulares, que possuem os equipamentos de cozinha mais modernos do Brasil. Além disto, estruturas audiovisuais complementam as ferramentas para receber confortavelmente turmas de até 15 alunos.

“Em nossos restaurantes, trabalharemos desde o almoço executivo durante a semana, preparado com ingredientes da estação sempre frescos, até um menu degustação completo e harmonizado nos jantares sábado em um ambiente 100% exclusivo, interativo e repleto de sensações inesquecíveis. Serviremos também à la carte nos jantares, com um cardápio descomplicado e objetivo porém eclético, para atender diversos perfis. O restaurante AlmaChef também abrirá sua portas aos alunos profissionais que melhor se destacarem para estágios práticos em nossas cozinhas”, adianta Felipe Rameh.

A vertente de eventos da Alma Chef inclui a produção de encontros corporativos, sociais ou familiares para públicos até 200 pessoas. A Casa possui uma completa estrutura audiovisual e diversas opções de configurações de ambientes, de acordo com as demandas. Um dos ambientes do local, projetado especialmente para esta finalidade é o Salão Confrarias. É um espaço reservado e climatizado destinado à degustação de bebidas e/ou encontros mais intimistas com capacidade para 16 pessoas e que também pode ser usado pelos clientes do restaurante ou para módulos especiais dos cursos de gastronomia (salão, vinhos, cervejas, cafés etc).

“Um dos serviços que vamos oferecer de forma inovadora é o ‘Empório AlmaChef’, um espaço gourmet com os melhores produtos para as pessoas degustarem, conhecerem e levarem para casa. São itens cuidadosamente desenvolvidos e selecionados por nossa equipe para formar um portfólio de primeira linha. Vamos oferecer vinhos pães, cafés, livros, além de utensílios essenciais e de várias linhas próprias artesanais”, adianta Felipe Rameh.

Comentários

Wave Cash
rio2
13 de abril/14 - Matérias

Rio 2

Lindo, divertido e engraçado são alguns dos adjetivos que descrevem o filme
qto-custa_a_hora
27 de julho/15 - Matérias

Quanto custa a minha hora?

Calcule quanto cobrar pelo seu serviço.
creme-de-espinafre-01
10 de agosto/15 - Matérias

Receitas com vegetais e legumessão nutritivas e fazem bem para a saúde

Os pratos quentes são os grandes aliados do corpo para espantar o frio e fortalecer a imunidade contra gripes e resfriados

Entre na Rede Wave

Assine nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro da novidades da Revista Wave.